Casamento não é (só) festa

♪ Clique aqui para ouvir You and Me enquanto lê este texto. (:

Casamento não é só festa, status de Facebook alterado, e vestido de noiva. Casar não é brincar de casinha, e você não deve romantizar demais as fotos dos outros casais no Instagram, porque depois da lua de mel as roupas para lavar chegam pra todo mundo. Casamento não é (só) sobre você ter um dia de princesa. Casamento não é feito de docinho e buffet caros que acabam no dia seguinte.

No dia seguinte pode existir um mau humor matinal e tudo bem, porque casamento não são as fotos que vocês tiraram sorrindo no dia da cerimônia. E isto não é sobre ser feliz o tempo todo, mas sobre deixar todo o seu egoísmo de lado para fazer alguém feliz. Se você está casando para ser feliz e completa, desculpe informar, mas você começou errado. Casamento não é sobre alimentar o nosso ego, mas sobre abandoná-lo em favor do outro.

Casamento não é cabelo arrumado e maquiagem que se desmancha no dia seguinte, e não é apenas escolher padrinhos, mas escolher as palavras durante uma discussão. Na vida a dois é preciso se preocupar, e se colocar o tempo todo no lugar do outro.

Casar é incrível, mas não coloque o peso disto dar certo no outro, porque depende muito mais de você do que dele.

Depende de você aprender a perdoar, a se doar e a amar… Muito mais do que você amava no tempo de namoro, porque no casamento não existe “voltar pra casa da sua mãe”, casamento é pra sempre. Aprenda a consertar as coisas em vez de trocá-las por outra. Casamento não é só festa, é mais que isso, é dividir a vida, os erros, e os medos. Casamento não é para meninas e meninos mimados, mas para quem tem coragem. Casamento é mais que festa, é amor, e amor não acaba no dia seguinte.

Vamos conversar?
Curta a página do Blog aqui.  Insta: @na.silveira
Venha acompanhar as Celebrações da ICP Curitiba aqui

Natália Silveira

Designer, curitibana, criativa, curiosa, sonhadora, inquieta e tem a risada mais escandalosa que já se ouviu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *