Escolha o cara engraçado!

♪ Clique aqui  para ouvir Espera por mim enquanto lê este texto. (:

Você nunca foi um príncipe, mas que mal tem nisso? Eu até achei que você chegaria num cavalo branco, mas não, você soltou um arroto enorme depois de tomar o refrigerante, e todo mundo riu. Ali, você virou o comediante da galera, só que lá nos meus sonhos você não arrotava. Nos meus sonhos você só sorria e tinha uma palavra certa pra cada situação errada que eu vivia. Lá nos meus sonhos você não tinha dias ruins, nem dor de cabeça. Você vivia sorrindo, e cantarolava canções do Coldplay, enquanto procurava uma princesa perfeita. Nos meus sonhos você acordava perfeito já com a sua camisa xadrez passada, aquele cheirinho de sabonete, recém saído do banho, e um “sorriso colgate”.

Só que você não é um príncipe, e acorda com a cara amassada, igual todos os mortais da terra, e acorda atrasado, o que me irrita muito, porque príncipes nunca se atrasam, eles chegam sempre na hora certa. Príncipes não gritam, não brigam, nem sentem ciúmes. Príncipes não se revoltam, a não ser que seja pra tirar a mocinha da torre. Mas você se revolta, ainda mais se alguém me elogia na rua, mas logo em seguida o assunto vira piada e nós morremos de rir.

Arrisque namorar com o cara que sorri e faz você sorrir pelo menos uma vez. Namore com aquele que consegue te arrancar um sorriso nos dias mais difíceis, mas não só de você, de todos os que estão à sua volta. Namore com aquele cara que deixe o seu pai menos carrancudo, e que faça piadas com a sua mãe até ela ficar irritada. Escolha ser daquele que trata a sua irmã como irmã dele, e esqueça o cara que reclama da vida. Namore com aquele que seja grato por tudo que tem. É legal sonhar com um príncipe. Príncipes não erram, não magoam, não desapontam, não te fazem passar vergonha, e não existem.

Eu troco a coroa de um príncipe, por esse seu largo sorriso. Você não é um príncipe, e tudo bem, eu não sou uma princesa mesmo.  Eu também não acordo perfeita e meu cabelo é progressiva. Será que alguém escreveria um conto de fadas sobre nós? Nossa história não é perfeita, mas isso não quer dizer que não seja digna de uma grande trilogia. Talvez não virasse filme, um romance de sucesso de bilheteria, mas tocaria o coração de quem parasse pra ouvir, porque sinceramente, você não é um príncipe, mas como dizia o poeta, “Ser feliz é bem melhor que ser rei.”.

Vamos conversar?
Curta a página do Blog aqui Insta: @na.silveira
Venha acompanhar as Celebrações da ICP Curitiba aqui 

Natália Silveira

Designer, curitibana, criativa, curiosa, sonhadora, inquieta e tem a risada mais escandalosa que já se ouviu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *