Os votos de casamento mais lindos do mundo

♪ Clique aqui para ouvir Moving Forward enquanto lê este texto. (:

Arrisco a dizer que o momento dos votos é o mais lindo em casamentos. Tenho uma história engraçada com os meus votos, porque desde que conheci o Thomaz eu tinha a certeza de que casaria com ele um dia. É algo difícil de explicar, mas era uma convicção muito forte. A primeira vez que nos beijamos, eu cheguei em casa e escrevi meus votos. Sabia que a partir daquele momento era só uma questão de tempo. ♥

Eu e o Thomaz optamos por compartilhar um com o outro somente no dia, um dia de previsão de chuva aliás. Mas Deus em sua infinita bondade enviou o sol bem na hora dos votos. Foi lindo! Muitas pessoas pediram depois pra postarmos, então aqui vai. Quem sabe aquece o seu coração nesse inverno, ou sirva de inspiração.

“Thomaz

Deus faz tudo novo, e isso é explícito quando olhamos pras nossas vidas. Hoje te recebo Dele, sei que sua vida está Nele e que viveremos para cumprir o propósito Dele. Creio na visão que Deus entregou a você e prometo estar ao seu lado para onde Ele nos enviar. Deus tem sido maravilhoso pra nós, misericordioso com nossos erros, e presenteado nossos acertos com bênçãos inimagináveis. E aqui, diante Dele e das pessoas que amamos, eu prometo que todos os dias vou me alegrar com você. Eu não prometo que vou ser linda pra sempre, mais vou ser engraçada e isso basta. Às vezes vou ser chata demais, mas que você sempre me veja como Jesus me vê. Prometo estar sentada ao seu lado quando você tiver que trabalhar de madrugada, mesmo nos dias mais frios. Estarei ao seu lado se a conta estiver negativa, se o carro não tiver gasolina e se o cartão não passar. Que eu possa te fazer sonhar, realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho, porque nos dias bons eu acho que encontrei o amor da minha vida, mas nos ruins eu tenho certeza. Que você chore bastante no meu ombro. Chore de rir e de alegria também. Vou fazer o que eu puder pra você não se machucar. Prometo te levar pra mais perto de Deus e pra mais perto dos seus sonhos. Vou me esforçar pra que o nosso filho tenha a sua generosidade, a sua educação e a sua inteligência. E que ele se espelhe em você um homem íntegro, batalhador, e amável. Prometo reconhecer o valor da sua companhia todo o tempo, e te amar pra sempre, principalmente nos dias mais difíceis quando você pensar em desistir de tudo. Que eu possa te honrar, te respeitar, e te apoiar enquanto o meu fôlego permitir. Que eu possa te lembrar todos os dias o quanto Deus é bom. Hoje não é o final do nosso sonho, mas sim o começo. A festa de casamento não é o topo da montanha, mas o pé lembra? Eu não sei como vai ser lá em cima, mas eu quero subir de mão dadas com você. Case-se comigo hoje, mas case-se amanhã e depois também, porque se no fim der tudo errado eu ainda vou ter você, então tá tudo certo.”

“Natália,

Uma faculdade, uma garota linda, tímida de um sorriso único e uma risada inconfundível. Um cara esquisito, com uma calça estranha e cheio de manias. As diferentes realidades que no início mediam a distância com o passar do tempo se transformaram em uma bela amizade, uma parceria e um companheirismo e uma proximidade que é até difícil de explicar e entender, mas pra que explicar né? Vamos viver. Tudo isso nos ajudou a superarmos o tão temido TCC, e já que o superamos e tão bem, porque não arriscar e se entregar pra aquilo que já não era mais amizade, já tinha virado paixão, um sentimento que procurei evitar por muito tempo, mas dessa vez não deu. Hoje eu não é mais só paixão, é amor. Amo você Natália. Hoje eu não estou casando só com a mulher da minha vida, mas com a Natália da minha vida. Uma Natália que eu já via aí dentro e agora floresceu, que me deixa muito orgulhoso e me faz muito feliz. Com você me tornei uma pessoa melhor, mais atencioso, mais generoso, mais seguro e realizado por saber que para te ter basta eu ser o Thomaz. Prometo seguir o briefing desse projeto lindo chamado casamento, instituído por Deus. Prometo te honrar, te respeitar em todos os momentos. Prometo te ter como minha prioridade e me comprometo a me empenhar para que você voe muito mais alto do que eu, faça coisas ainda maiores, vá a lugares que você nunca imaginou ir. Me comprometo a facilitar a sua vida, torná-la mais leve e te fazer ainda mais feliz. Me comprometo a nunca deixar você esquecer o propósito de Deus para sua vida, para nossa vida, e da nossa família que se inicia hoje. Te prometo ser fiel em toda e qualquer circunstância, hoje e sempre. Que Deus me ajude, me conceda sabedoria, graça, saúde e força pra cumprir tudo aquilo que te prometo agora. Não poderia encerrar sem dizer o que sempre te disse: Amo você, amo ter você e amo ser teu.

Independente do que aconteça, escrevam os seus votos. É o conselho mais valioso que posso dar. ♥

Nosso casamento saiu no Blog Lápis de Noiva, para ver mais fotos clique aqui.

Vamos conversar?
Curta a página do Blog aqui Insta: @na.silveira
Venha acompanhar as Celebrações da ICP Curitiba aqui 

Natália Silveira

Designer, curitibana, criativa, curiosa, sonhadora, inquieta e tem a risada mais escandalosa que já se ouviu.

  • Kinho e Dani

    eittAAA!! Eu explodi de alegria aqui por ter tido o privilégio de participar desse momento tão lindo! Vcs são demais! Amamos amar vocês!

  • Débora Elis

    lembrei daquele sol maravilhoso que iluminou vocês nessa hora, tenho certeza que foi Deus dizendo: Eu abençoo vocês, lindinhos!! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *